Quiropraxia é um tratamento médico alternativo que influencia a capacidade natural do corpo para curar-se sem o uso de drogas ou cirurgia. Quiropratas tratam distúrbios do sistema músculo-esquelético e nervoso que normalmente são o resultado de um acidente, como um deslizamento e queda ou um acidente de carro. Houve um tempo em que os quiropraxistas eram considerados uma forma falsa de tratamento, mas, felizmente, alcançaram agora um método genuíno e credível de tratamento terapêutico. Muitos médicos recomendam quiropraxia e muitas companhias de seguros fornecem cobertura.

A espinha é o principal regulador do movimento. Músculos e ligamentos ligados à parte de trás da coluna influenciam o movimento da coluna vertebral. A quiropraxia tem ajudado pacientes de todas as idades e em todas as esferas da vida. Os pacientes encontraram alívio da dor em condições que podem incluir dor associada à coluna, como dor nas costas cervical, má postura, constipação e chicotada. Um quiroprático trabalha a coluna, fornece exercícios de alongamento e áreas de massagem para aliviar a dor, proporcionando aos pacientes mais conforto para que possam desempenhar funções diárias

A quiropraxia pode fornecer benefícios médicos que incluem:

Dor nas costas:

A pesquisa revelou que a quiropraxia pode beneficiar pacientes com dor nas costas, tanto quanto tratamentos como fisioterapia e cuidados médicos. Quiroprático ajudará a aliviar a dor nas costas, que permite a estimulação da cicatrização. Quiropráticos costumam trabalhar com profissionais médicos para garantir que o paciente está recebendo os cuidados necessários. Se você tiver uma séria lesão nas costas, recomenda-se consultar um médico antes de se submeter a tratamento quiroprático.

Dor de pescoço:

Quiroprático pode ajudar a aliviar a dor no pescoço de uma lesão. Quiropráticos podem realizar alinhamentos de pescoço e tem havido uma taxa muito baixa de problemas decorrentes do tratamento. No entanto, porque há uma série de riscos para a saúde quando se envolve em um alinhamento do pescoço, é importante consultar um médico ou especialista antes de se envolver em tratamento de Quiropraxia. Alguns especialistas dizem que a área do pescoço deve ser evitada em quiropraxia, especialmente se a lesão é muito grave, como depois de um acidente de carro. Existe o risco de um acidente vascular cerebral, especialmente para aqueles em diluentes de sangue.

Função corporal aprimorada:

A Quiroprática pode ajudar com processos corporais, como aumento da circulação, melhor fornecimento de oxigênio e nutrientes, maior flexibilidade, espasmos musculares reduzidos e ajuda o corpo a relaxar, consertar e acelerar o processo de cura. O resultado é um melhor desempenho físico, melhor funcionamento do sistema nervoso, melhor funcionamento do sistema imunológico, aumento da energia e uma pessoa saudável em geral. Quiroprático também colocar uma importância em nutrição e programas de fitness e modificações de bem-estar e estilo de vida para sustentar a saúde física e mental.

Como qualquer outro tratamento terapêutico, ao considerar o aproveitamento da quiropraxia, consulte o seu médico, um médico especializado na coluna, e até mesmo uma associação de quiropraxia. Certifique-se de fazer muitas perguntas ao quiroprático. Ele ou ela explicará o processo de tratamento e explicará os benefícios, e se houver algum risco. Ao se submeter ao tratamento quiroprático, sempre relate quaisquer reações positivas ou negativas que você tenha durante e após um ajuste. Sempre ouça as recomendações e conselhos de um quiroprático para que seu processo de recuperação seja bem-sucedido.

Usando os tipos apropriados de suprimentos de terapia de massagem é importante para dar massagens eficazes. Hydrocollators, thermalators e outras formas de equipamentos de massagem terapêutica são ótimas para tratar lesões causadas por esportes e exercícios.

Se estiver procurando Quiropraxia no Tatuapé, está no lugar certo!